Escalões etários existentes:

4. Para maiores de 12 anos;
  5. Para maiores de 14 anos;
  6. Para maiores de 16 anos;
  7. Para maiores de 18 anos.

O escalão “Para todos os públicos” aplica-se apenas aos espetáculos especialmente vocacionados para crianças, com idade igual ou inferior a três anos.

Os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados “Para todos os públicos” desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20 por cento, o que, no caso do Cineteatro Municipal, corresponde à utilização de apenas 203 lugares (aproximadamente o nº de lugares da plateia).

Todas as pessoas, independentemente da sua idade, deverão ser portadores de bilhete de ingresso.

A partir de abril de 2016, a utilização do Cineteatro Municipal para espetáculos de natureza artística, deverá ter em conta as seguintes regras:

• Bebés, até 35 meses, só podem entrar na sala se o espetáculo se adequar a estas idades e com bilhete;
  • Se comparecerem crianças acima dos três anos para assistir a um espectáculo com classificação superior à idade da mesma, um adulto  responsável deverá assinar um termo de responsabilidade. A criança deverá ser portadora de um bilhete;
  • As equipas que desenvolvem a actividade deverão estar identificadas com um cartão fornecido pelo Cineteatro;
  • Não podem ficar pessoas em pé na sala, excepto a equipa do Cineteatro e alguns elementos do promotor externo que estejam efectivamente a trabalhar (filmar, fotografar, dar deixas de som e luz, etc.).

Informação de acordo com o Decreto-Lei nº 23/2014.