Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Caldeiradas de Sesimbra

Iniciativa caldeiradas 2016 1 1024 2500

Tamboril, safio, tremelga e pata-roxa, ou caneja, como é conhecida em Sesimbra, são os peixes indispensáveis na Caldeirada “À Pescador”, uma referência na gastronomia sesimbrense. Mas há quem lhe junte outras espécies capturadas pela frota local.

Antigamente, o peixe era apanhado no próprio dia e não eram raras as ocasiões em que algumas espécies mais nobres, como o cherne ou a lagosta, entravam na receita. As mãos fortes e calejadas que empatavam o anzol, recolhiam e amanhavam o pescado eram as mesmas que elaboravam delicadamente a melhor caldeirada e a irresistível massa confecionada com o caldo.

Para promover este prato típico da vila e as espécies capturadas pela frota sesimbrense, a Câmara Municipal, em parceria com diversas entidades, promove, de 24 a 27 de março, a iniciativa Caldeiradas de Sesimbra, inserida na campanha Sesimbra é Peixe.

Os restaurantes interessados em participar no evento podem inscrever-se até 4 de março. A ficha de inscrição, disponível nesta página, pode ser entregue pessoalmente ou enviada para a a Câmara Municipal de Sesimbra, Gabinete de Apoio às Pescas e Ruralidade, Rua da Cruz n.º 24 - A, 2970-735 Sesimbra, com o telefone 21 228 87 14, ou para o e-mail pescas.ruralidade@cm-sesimbra.pt.

Ficha de Inscrição

Normas de Participação

01 Março 2016

Município de Sesimbra © 2015 | Todos os direitos reservados