Águas da Praia da Califórnia estão em perfeitas condições

Praia verde 1 1024 2500

As águas da Praia da Califórnia estão em perfeitas condições. As bandeiras verdes e azul foram hasteadas esta manhã.

No dia 13 de julho, a Polícia Marítima hasteou a bandeira vermelha na Praia da Califórnia e desaconselhou o uso das suas águas para banhos, a pedido da Agência Portuguesa de Ambiente(APA), que teve por base uma análise de 11 de julho.

A decisão surpreendeu a Câmara Municipal, pois trata-se de uma praia com Bandeira Azul, cujas águas têm tido sempre resultados excelentes.

No dia seguinte, a decisão da APA foi contrariada pelo Delegado Regional de Saúde, que é quem tem competência para desaconselhar o uso de águas balneares, por considerar que os parâmetros da análise se encontravam dentro do normal.

Por indicação do Delegado, as bandeiras verdes e azul foram, de imediato hasteadas.

A Câmara Municipal lamenta a forma precipitada com que este caso foi gerido parte da APA, e as consequências negativas que trouxe ao município de Sesimbra, que tem no turismo uma das suas principais atividades económicas.

14 Julho 2017