Férias Jovem 2017 juntou centenas de crianças e jovens do concelho

Fetias jovem atividades des 1 1024 2500
01 Agosto 2017

Insufláveis, zumba com color party e muita animação marcaram o encerramento das Férias Jovem 2017, que decorreu no dia 28 de julho, no Parque Augusto Pólvora, na Maçã.

Para além das 400 crianças, dos 7 núcleos do projeto, a iniciativa juntou dezenas de encarregados de educação, que aproveitaram ao máximo todos os equipamentos deste novo espaço de lazer, inaugurado no mesmo dia, principalmente o SkateParque, o Campo Polidesportivo, o Parque Infantil ou a zona das merendas.

As Férias Jovem 2017 decorreram durante o mês de julho e voltaram a oferecer aos participantes uma grande variedade de iniciativas, entre as quais tiro com arco, canoagem ténis, música, zumba, culinária, bodyboard, hip hop, jogos com água, passeios e lançamento de papagaios.

Promovido há mais de 20 anos pela Câmara Municipal de Sesimbra, o programa municipal Férias Jovem propõe um vasto conjunto de atividades desportivas e culturais, dinamizadas em todo o concelho, com o objetivo de promover a ocupação dos tempos livres das crianças e jovens do concelho nas férias de verão.

Colmatar a ausência de programas devidamente orientados para a ocupação dos tempos livres de forma a criar novos hábitos sociais, culturais e desportivos, são outros dos objetivos da ação.