Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Obras de valorização do Castelo já estão em curso

Castelo obras recupearcao 1 1024 2500
10 Agosto 2017

A requalificação da escada de acesso à torre poente, do alçado sul da alcáçova e dos sanitários do Castelo de Sesimbra já está a decorrer. Na escada e na alcáçova as obras consistem na reabilitação e consolidação das estruturas. No caso dos sanitários os trabalhos englobam a construção de fraldário e acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Os trabalhos têm acompanhamento arqueológico, e foram antecedidos de sondagens de diagnóstico em torno do edifício, que são obrigatórias no âmbito das intervenções que se vão realizar no Castelo.

Refira-se que estas obras são financiadas pelo programa PRARRÁBIDA, que também vai comparticipar a instalação rede wifi no Castelo, e uma aplicação móvel para visitação dos pontos de interesse patrimonial do concelho, que posteriormente ficarão disponíveis.

Para além das intervenções incluídas no PRARRÁBIDA, a autarquia vai efetuar a abertura de um aceiro de segurança na zona nascente, que se prevê iniciar dentro de alguns dias, a caiação da fachada da Igreja, instalação de rede de água, rede elétrica, iluminação, pavimentação do principal acesso e Iluminação de decorativa do exterior das muralhas com LED.

Este conjunto de intervenções vai tornar mais cómodo e atrativo o monumento, que recebe anualmente cerca de 180 mil visitantes.

Importa salientar que durante as obras o Castelo estará aberto ao público, no entanto, algumas zonas poderão estar temporariamente condicionadas.

Município de Sesimbra © 2015 | Todos os direitos reservados