Sesimbra acolhe o VII Encontro da Rede BRASPOR

Oceano rede braspor 1 1024 2500

Fomentar a cooperação entre investigadores nacionais e estrangeiros que se dedicam ao estudo dos sistemas costeiros é o principal objetivo do VII Encontro da Rede BRASPOR, que tem lugar desde 2011, ora no Brasil ora em Portugal. Este ano, o encontro realiza-se na vila de Sesimbra, e é subordinado ao tema Mares e Litorais: Perspetivas Transdisciplinares.

Entre 18 e 21, de segunda a quinta, dezenas de participantes de diferentes áreas vão poder assistir a uma conferência no Cineteatro Municipal João Mota e visitar, no Auditório Conde de Ferreira, uma mostra de 12 Posters Científicos e a exposição Patrimónios Submersos, iniciativa da Câmara Municipal de Cascais.

O VII Encontro da rede BRASPOR é organizado pelo Centro de História d’ Aquém e d’ Além-Mar, em colaboração com o Instituto de Estudos de Literatura e Tradição, e conta com o apoio da Cátedra UNESCO - O Património Cultural dos Oceanos e da Câmara Municipal de Sesimbra.

11 Setembro 2017