Instalação de rede de saneamento para a Azoia e Pinheirinhos

Azoia saneamento 1 1024 2500

A empreitada para a construção da rede de saneamento em “baixa” na Azoia e Pinheirinhos foi adjudicada pela Câmara Municipal de Sesimbra, por cerca de 1 milhão e 100 mil euros. Os trabalhos arrancam no início de 2018 e têm um prazo de execução de 420 dias.

Esta intervenção faz parte de candidatura aprovada pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) – Portugal 2020, onde também está incluída a rede de saneamento das zonas do Zambujal sul e poente, cuja empreitada está em fase de concurso, e que está orçada em cerca de 550 mil euros. As duas obras podem vir a ser apoiadas até 85 por cento pelo POSEUR, no montante máximo de 1,5 milhões de euros.

No seu conjunto, estas empreitadas englobam a construção de perto de 15 quilómetros de coletores, ramais e ligações à rede em “alta”, que encaminha os esgotos para a Estação de Tratamento de Águas Residuais da Lagoa – Meco.

Com estas obras fica concluído o sistema de águas residuais Lagoa – Meco: Zambujal sul/poente e Azoia/Pinheirinhos, na vertente em “baixa”, que irá servir mais de mil habitantes e permitirá eliminar perto de 500 fossas séticas, o que terá um impacte positivo em termos ambientais.

Banner com logotipos

30 Outubro 2017