Esclarecimento sobre a areia do espaço de jogo e recreio do JI da Quinta do Conde

Qualidade areias parque 1 1024 2500

Circula nas redes sociais um texto que levanta suspeitas sobre a qualidade da areia do espaço de jogo e recreio do Jardim de Infância da Quinta do Conde, conhecido como “roxinho”. A Câmara Municipal informa que este equipamento está integrado num plano de manutenção anual, que inclui desinfeção e arejamento das areias, e já teve uma intervenção em 2017.

No entanto, tendo em conta as dúvidas levantadas por alguns pais, a Câmara Municipal procederá à análise das areias já na próxima segunda-feira, 4 de dezembro. Independentemente do resultado desta análise, a autarquia antecipará a desinfeção deste espaço, prevista para fevereiro de 2018, já para a próxima semana, para dissipar quaisquer dúvidas ou alarmismos sobre as suas condições higienosanitárias.

Para além disso, a autarquia vai passar a fazer análises às areias de todos os Espaços de Jogo e Recreio municipais duas vezes por ano, para que não restem dúvidas que este tipo de superfície não representa risco para a saúde das crianças.

Os resultados das análises serão afixados nas placas informativas de cada parque e no site da Câmara Municipal, em www.cm-sesimbra.pt.
Importa referir ainda que, ao contrário do que refere o texto, o presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, ao ter tido conhecimento deste caso, contactou, de imediato os serviços da autarquia e agendou uma ida ao local, para se inteirar da situação.

30 Novembro 2017