Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Primeira sessão ordinária de 2018 da Assembleia Municipal

Ams 1 1024 2500

A Assembleia Municipal reuniu no dia 2 de fevereiro, sexta-feira, para a primeira sessão ordinária de 2018.

A sessão, acompanhada por cerca de três dezenas de munícipes, foi dividida em três momentos. No início dos trabalhos foram apresentados três votos de pesar, pelo falecimento de António Narciso, Alberto Neto e Edmundo Pedro.

Seguiram-se a leitura, análise e votação de cinco moções, duas da CDU, em defesa do serviço postal enquanto serviço público e universal, e pelo movimento associativo, uma do PPD/PSD.CDS PP, pelo atendimento complementar de saúde, uma do BE, pelos CTT na vila de Sesimbra.

Foram ainda apresentadas três recomendações - sobre o canil municipal e apoio animal (BE); substituição da frota automóvel da Câmara Municipal por veículos movidos a combustíveis não fósseis (CDU); e acessos públicos à rua da Baleeira, Forte da Baralha – Chã dos Navegantes e praia da Areia do Mastro (MSU).

Seguiu-se o período aberto aos cidadãos, com a intervenção de dois munícipes que questionaram a Câmara Municipal sobre a construção do canil, um eventual estudo sobre o impacto ambiental do fogo-de-artifício, atividades para o Ano Europeu do Património Cultural, que se assinala em 2018, e os acessos públicos, preservação e salvaguarda do Cabo Espichel.

Dos assuntos da ordem de trabalhos destacou-se a apreciação da atividade municipal, que originou intervenções dos diferentes grupos municipais, e esclarecimentos do presidente da autarquia, Francisco Jesus.


Destaque ainda, para a aprovação da contratação de empréstimo a curto prazo até ao montante de 2 milhões de euros – condições contratuais, para a 15.ª Edição da Assembleia Municipal de Jovens e 11.ª Edição do concurso As Cores da Cidadania (aprovados por unanimidade), e alienação das Grutas Senhora do Cabo, Atividades Turísticas, SA (aprovado com os votos a favor da CDU, BE, PS e PPD/PSD.CDS PP, e os votos contra do MSU).

05 Fevereiro 2018

Município de Sesimbra © 2015 | Todos os direitos reservados