Ciclo de Cinema dedicado aos Óscares

Dunkirk3 1 1024 2500

O Cineteatro Municipal exibe em abril, maio e junho, às sextas-feiras, às 21.30 horas, alguns dos filmes em destaque na edição da Cerimónia dos Óscares 2018, a noite mais aguardada da indústria cinematográfica.

No dia 13, a sala apresenta A Forma da Água, de Guilhermo del Toro, com Sally Hawkins, Octavia Spencer, Michael Shannon, distinguido como o Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Banda Sonora e Melhor Cenografia. Segue-se Lady Bird, de Greta Gerwig, com Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts e Lucas Hedges, nomeado para as cinco principais categorias. Na última sexta-feira de abril, dia 27, é exibido Dunkirk, de Christopher Nolan, com Tom Hardy, Cillian Murphy, Harry Styles e Mark Rylance, que arrecadou as estatuetas de Melhor Edição de Som, Melhor Mistura de Som e Melhor Montagem.

Em maio, no dia 11, segue-se a comédia dramática Eu, Tonya, de Craig Gillespie, com Margot Robbie, Sebastian Stan e Allison Janney, que venceu o óscar de Melhor Atriz Secundária. Duas semanas depois, no dia 25, a noite é dedicada a Três Cartazes à Beira da Estrada, de Martin McDonagh, com Frances McDormand, que recebeu o óscar de Melhor Atriz Principal, Sam Rockwell, que conquistou a estatueta de Melhor Ator Secundário, Woody Harrelson e Lucas Hedges.

O Ciclo de Cinema dedicado aos Óscares 2018 termina no dia 1 de junho, com A Hora Mais Negra, de Dan Channing-williams, Gayle Dickie e Joe Wright, com Gary Oldman, Kristin Scott Thomas, Lily James e Stephen Dillane. Nomeado para seis Óscares da Academia, acabou por receber dois: Melhor Ator Principal, entregue a Gary Oldman, e Melhor Caraterização.

Os bilhetes custam 3,50 euros.

Bilheteira

Cineteatro Municipal