Sesimbra comemora o 25 de Abril

25 abril 2018 1 1024 2500

Para assinalar os 44 anos do 25 de Abril, o concelho de Sesimbra recebe dois nomes maiores da música portuguesa: Camané e Samuel Úria. Com percursos e estilos diferentes, une-os um enorme talento.

Camané começou a trilhar os caminhos do fado muito novo. Aos 13 anos venceu a Grande Noite do Fado, evento que nos deu tantas vozes consagradas, e a partir daí iniciou um percurso de sucesso. Apesar de ter as suas raízes musicais no fado, arriscou a abordagem a outros géneros. A participação no disco Humanos, de homenagem a António Variações, ficou-nos na memória. Para além dos êxitos que alcançou, o seu trabalho tem sido fundamental para que o fado tenha hoje uma enorme popularidade, que atravessa várias faixas etárias.

Samuel Úria é considerado um dos melhores escritores de canções em português da atualidade. A sua irreve rência e originalidade marcam uma carreira ainda curta, mas que o tornam num artista a ter em conta. Camané atua na Fortaleza de Santiago, em Sesimbra, enquanto Samuel Úria sobe ao palco, ao mesmo tempo, no Parque da Vila, na Quinta do Conde. A seguir à música, há o habitual espetáculo de fogo-de-artifício, que comemora a conquista da liberdade.

No dia 25, o Parque da Vila volta a receber, a partir das 10 horas, um conjunto de atividades promovidas pela Câmara Municipal, Junta de Freguesia e movimento associativo, que inclui o popular piquenique. Em Sesimbra realiza-se uma arruada pela vila, às 10.30 horas, pela Sociedade Musical Sesimbrense. Já na freguesia do Castelo, o Parque Augusto Pólvora recebe entre as 15 e as 18 horas várias atividades, entre as quais uma sessão de yoga e um concerto musical pela Bota Big Band.

Dia 22 de abril

Programação cancelada devido às condições climáticas.

10.30h | Aula Aberta de Yoga para Adultos e Crianças, pela Associação do Yoga Áshrama de Sesimbra
Observações: os participantes deverão trazer toalha ou pano para colocar no chão
Parque 25 de Abril, Corredoura
Org.: JF Castelo