Semana Gastronómica do Peixe-espada-preto

Semana peixe espada 1 1024 2500

Ao longo de uma semana, de 26 de maio a 3 de junho, os restaurantes do concelho vão apresentar ao público dezenas de receitas confecionadas com peixe-espada-preto capturado pela frota de Sesimbra.

A complementar os pratos, os chefs sesimbrenses sugerem também um vinho da região, em resultado da parceria com a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS).O programa da semana gastronómica inclui ainda um show cooking e uma aula de culinária, dinamizados pela Docapesca, e uma degustação de vinhos regionais, promovida pela CVRPS.

O evento, que já vai na 13.ª edição, tem como principais objetivos valorizar o peixe-espada-preto e dinamizar a restauração local, capitalizando as potencialidades da região.

dia 26 | sáb | 16h
Abertura Oficial do Evento
• Intervenção do presidente da Câmara Municipal de Sesimbra e convidados
• Apresentação de um pequeno filme do peixe-espada-preto