Abertura do EILP

lagoa-pequena

A partir de 20 de junho, sábado, já é possível voltar a visitar o Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena, na Lagoa de Albufeira, no horário habitual de verão.

Durante a pausa, devido à COVID-19, a Câmara Municipal levou a efeito um conjunto de melhoramentos no Espaço Interpretativo, entre os quais a decoração dos módulos e identificação exterior com referência ao projeto Birdwatching Sesimbra, com uma pintura de grande formato. Foi também feita nova sinalética, em madeira, que será colocada nos próximos dias.

Estas intervenções contribuem para a qualificação deste espaço natural, um dos mais visitados do concelho, que tem tido, nos últimos anos, um papel determinante em termos de turismo de natureza, por ser um dos principais pontos de observação de aves do país, atividade que tem grande popularidade.

Para salvaguardar a segurança dos visitantes e funcionários, estão implementadas várias medidas no contexto de prevenção da COVID-19, que incluem a limitação do tempo de permanência no espaço e do número de visitantes nos observatórios (onde é obrigatório o uso de máscara).

De momento, não vai ser possível efetuar o aluguer de equipamentos, nem utilizar o mobiliário de apoio, nomeadamente bancos e mesas.

Horário
Quartas, sextas, sábados e domingos, das 10 às 12.30 e das 14 às 18.30h