Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Petiscos

Depois de um dia de praia em Sesimbra ou no Meco nada melhor do que um saboroso petisco para terminar o dia. Tanto na vila como na Aldeia do Meco não há restaurante ou café que não inclua na ementa as deliciosas amêijoas, cadelinhas, mexilhões, santolas, navalheiras ou as saladas de ovas, polvo e búzios.

Os bivalves são preparados ao natural, à bulhão pato, com azeite, alho e limão, ou à espanhola, com tomate e bastante cebola, sem esquecer o toque final dos coentros.

Quanto aos crustáceos, dizem os entendidos que se forem cozidos em água e sal, o seu sabor fica mais intenso e apetitoso, e que o ideal é cozinhá-los diretamente em água do mar.

Todas estas iguarias, apesar de não serem um “exclusivo” do concelho, pela forma como são preparadas e apresentadas, e pela variedade da oferta, são já um dos seus atrativos.

A Rua Marquês de Pombal e o Largo Anselmo Braamcamp, onde se situam algumas das mais populares marisqueiras são um exemplo da enorme procura destas verdadeiras delícias.

Tanto no verão como em época baixa, aos fins de semana, a partir do fim da tarde, as ruas estreitas começam a receber um movimento pouco habitual e depressa ficam apinhadas de gente.

A espera por vezes é longa mas acaba por ser sempre irresistível para quem espreita as atrativas montras ou as perfumadas e apetecíveis travessas. No final, os comentários são invariavelmente positivos e mesmo antes de se pedir a conta já se pensa na “próxima vez”.

 

Município de Sesimbra © 2015 | Todos os direitos reservados