Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Cortejo de Fantasias de Palhaço

imagem

Depois de ter conquistado um lugar de destaque na lista dos melhores desfiles de escolas de samba do país, a vila de Sesimbra passou, nos últimos anos, também a ser conhecida por acolher o maior desfile de palhaços do mundo, que junta todos os anos perto de 4 mil mascarados de todas as idades.

O Cortejo de Fantasias de Palhaço começou por ser uma brincadeira de um grupo de amigos, em 1999, para animar a tarde de segunda-feira de Carnaval. Logo no primeiro ano, ganhou fama, tornou-se conhecido a nível nacional e juntou centenas de pessoas fantasiadas de palhaço. Daí para a frente foi reunindo cada vez mais mascarados, até se tornar num dos destaques do Carnaval de Sesimbra.

Neste desfile, para além dos palhaços, de todas as idades, desde avós aos netios, há todo um conjunto de gerigonças, como barcos com rodas, naves espaciais, triciclos com asas, que dão um outro colorido a um festejo com muitas surpresas.

Os foliões do concelho, e não só, reúnem-se na marginal, vestidos a rigor, para dar largas à alegria, num autêntico mar de cores. Quem quiser participar no desfile basta aparecer, devidamente trajado.

A não perder, no dia 27 de fevereiro, segunda, a partir das 15 horas, na vila de Sesimbra (Praça da Califórnia, Avenida 25 de Abril, Rua da Fortaleza e Largo da Marinha).

 

Município de Sesimbra © 2015 | Todos os direitos reservados