Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Hortas Solidárias

imagem


Destinado a famílias e organizações não governamentais locais, tem como objetivo promover a agricultura em modo tradicional de cariz tendencialmente biológico, como atividade de lazer ou como complemento económico.

Desenvolvido pela Câmara Municipal, em parceria com a Junta de Freguesia da Quinta do Conde, Associação de Apicultores da Península de Setúbal e ANIME – Projeto de Animação de Formação, o projeto foi um dos vencedores do programa EDP Solidária, promovido pela fundação EDP.

Atualmente, conta com 549 beneficiários diretos, divididos por 80 aglomerados familiares e 6 organizações não-governamentais. Localizado na Várzea da Quinta do Conde, o terreno disponibiliza água para rega e um abrigo comum para acondicionar as ferramentas.

As candidaturas às Hortas Solidárias da Quinta do Conde estão abertas permanentemente, possibilitando aos interessados a inscrição no projeto durante todo o ano. Os interessados podem inscrever-se no Gabinete de Apoio às Pescas e Ruralidade, no Balcão Único de Serviços e no CIPA – Centro de Inovação e Participação Associativa, na Quinta do Conde.

Município de Sesimbra © 2015 | Todos os direitos reservados