Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Balcão Único de Serviços


imagem


 

O Balcão Único de Serviços (BÚS), a funcionar nos Paços do Concelho, reúne um conjunto de atendimentos municipais que se encontravam dispersos pela vila, o que exigia que um munícipe que precisasse de tratar de mais do que um assunto tivesse de fazer várias deslocações.

Para além disso, o horário de atendimento foi alargado, o que permitiu passar a fazer atendimentos fora dos habituais horários de trabalho.

Com uma imagem cuidada e funcionários preparados para responder a todas as questões colocadas pelos munícipes, o BÚS depressa se impôs como o primeiro ponto de contacto com a Câmara Municipal.

O sucesso do primeiro balcão levou a autarquia a abrir um novo BÚS, desta vez na freguesia da Quinta do Conde, o maior aglomerado populacional do concelho, e a disponibilizar um Balcão Único de Serviços Móvel, que circula sobretudo na freguesia do Castelo, onde serve vários pequenos aglomerados.

Na sequência da entrada em funcionamento destes equipamentos, a autarquia decidiu também alargar os horários dos BÚS aos sábados de manhã, o que permite maior comodidade, sobretudo porque se situam ambos junto aos mercados municipais, zonas de grande circulação neste período.

Os BÚS concentram um conjunto de serviços municipais nas áreas da educação, obras, serviços urbanos, comércio local, juventude, toponímia, urbanismo, águas e assuntos jurídicos, e representam uma aposta forte da Câmara Municipal na modernização administrativa e numa relação de proximidade com os cidadãos.

Município de Sesimbra © 2015 | Todos os direitos reservados