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Política de Qualidade

 

A Câmara Municipal de Sesimbra assume a Gestão pela Qualidade como exercício de modernização dos serviços públicos e da gestão autárquica; valorização da relação com o munícipe e orientação da missão do serviço para a melhoria continua através de novas modalidades de gestão.

A Gestão da Qualidade na CMS incentiva a cultura do trabalho de equipa, a formação dos colaboradores, a partilha de competências e a gestão da informação e do conhecimento. Assumindo a liderança das pessoas e a gestão dos processos, a Gestão da Qualidade dá um papel de destaque na satisfação dos colaboradores e na satisfação das necessidades e expectativas do munícipe, acompanhando a tendência nacional e europeia de que este é o caminho a percorrer para manter a competitividade das organizações na sociedade da Informação.

No propósito do melhoria contínua e da satisfação do munícipe, o Executivo desta Câmara compromete-se a:

  • Orientar a Autarquia para uma resposta pronta e eficaz as necessidades dos municipes e empresas sedeados no concelho.
  • Aumentar a confiança dos munícipes, nos serviços e nos funcionários públicos, facilitando a sua vida quotidiana, o exercício dos seus direitos e o cumprimento das suas obrigações, fortalecendo a tutela dos direitos fundamentais.
  • Facilitar a racionalização e a eficiência da própria administração local, promovendo maior partilha de meios e de informação entre serviços municipais, maior colaboração nos processos que são transversais e organização do trabalho em parceria.
  • Favorecer a competitividade de Sesimbra, reduzindo custos de contexto para o exercício de uma atividade económica.
  • Promover a melhoria contínua da eficácia do sistema e garantir o cumprimento dos requisitos legais e regulamentares.

Considerando os compromissos assumidos e as orientações estabelecidas, a Câmara Municipal de Sesimbra define como objetivos da Qualidade promover:

  • O desenvolvimento económico;
  • O desenvolvimento cultural, social e desportivo;
  • As condições de vida e a mobilidade das populações;
  • A inovação e modernização dos serviços da Autarquia;
  • A satisfação dos munícipes relativamente à qualidade dos serviços prestados pela autarquia.

Sesimbra, 17 de Junho de 2015

Texto extraído do Manual da Qualidade da Câmara Municipal de Sesimbra.

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