Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

As Cores da Cidadania

 

A dinamização do Concurso “As Cores da Cidadania”, que já decorre há uma década, tem merecido adesão e interesse junto dos Agrupamento do município, através dos professores e alunos dos 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo do ensino básico.

Na sua essência, este Concurso que nasceu no âmbito do projeto da assembleia municipal de jovens (AMJ), tem procurado sensibilizar os mais novos para o seu papel crítico e criativo, retratados na escrita e na expressão plástica.

Este incentivo tem promovido trabalhos inéditos que se inspiram num tema central, sempre relacionado com a participação cívica na comunidade local.

O Concurso, que anualmente aborda um tema central semelhante ao que é dinamizado na AMJ, tem manifestado as preocupações reais dos professores nas abordagens pedagógicas que o tema sugere.

Anualmente esta promoção de trabalhos tem valorizado a “arte infantil” o que nos permite concluir que este projeto tem interesse e empenho.

A participação ao longo de uma década, através da criação de trabalhos inéditos, tem certamente contribuído para uma formação cívica mais consciente e ativa dos nossos jovens.

A Presidente da Assembleia Municipal

Odete Graça

     

Município de Sesimbra © 2015 | Todos os direitos reservados