Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Vales e Cabazes Alimentares

 

O Apoio Alimentar às famílias do concelho é um aspeto ao qual a Câmara Municipal tem dado particular atenção. O projeto surgiu no âmbito do Espaço Solidário e depois de se ter verificado que as famílias em situação mais vulnerável solicitavam, para além de artigos para a casa e vestuário, bens alimentares.

Neste sentido, a autarquia criou um protocolo com as instituições particulares de solidariedade social e alguns estabelecimentos comerciais locais para que nos cabazes de alimentos entregues pelas IPSS, com apoio e recurso ao Banco Alimentar Contra a Fome e ao Programa Comunitário da Ajuda Alimentar aos Carenciados, existisse um reforço de produtos frescos como o pão, legumes, fruta, peixe e carne.

Assim, a Câmara Municipal emite cheques vales, no montante de 5 e 10 euros, que são distribuídos pelas instituições de acordo com o número de famílias inscritas. Deste modo, as instituições tratam da autenticação e distribuição dos cheques vales fornecidos pela autarquia junto das famílias beneficiárias dos cabazes e a Câmara Municipal fica responsável pelo pagamento das faturas emitidas pelos estabelecimentos comerciais do concelho.

 

Município de Sesimbra © 2015 | Todos os direitos reservados