Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Projeto Roda Livros

imagem

O projeto Roda Livros surgiu em 2008 com o objetivo de reunir manuais escolares do 2.º e 3.º ciclo e secundário, no máximo datados do ano letivo 2003/2004, que posteriormente serão entregues a famílias carenciadas.

Desde que se iniciou, a iniciativa já possibilitou a recolha de cerca de 16 mil compêndios. No começo do ano letivo, é feita uma seleção do estado de cada um deles e dos que fazem parte da listagem de livros para o ano em curso. Os que já não podem ser redistribuídos, são reaproveitados para reciclagem, o que permite aproveitar o dinheiro da venda do papel para comprar materiais escolares, uma ação desenvolvida com uma associação local, ou são reencaminhados para Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. Em 2010, a Associação Procurar Abraços, de São Tomé e Príncipe, foi contemplada com o envio de quase mil compêndios, que vão servir uma população que tendencialmente não tem possibilidade para investir na área da educação.

Os materiais podem ser entregues no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal, Mercado Municipal da Quinta do Conde, Biblioteca Municipal de Sesimbra, Espaços Solidários da Quinta do Conde e Cotovia, Escolas Básicas 2,3 Navegador Rodrigues Soromenho, 2,3 de Santana e 2,3/S Michael Giacometti, Escola Secundária de Sampaio e Escola Básica Integrada da Quinta do Conde.

Como usufruir do serviço

Para poder usufruir da cedência de manuais, deve dirigir-se ao Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Sesimbra ou aos Espaços Solidários da Quinta do Conde e Cotovia para preencher uma ficha de inscrição. No entanto, o preenchimento do documento não garante de imediato a doação dos livros. É dada prioridade a famílias sinalizadas pelos serviços e a famílias que entreguem livros, de acordo com o princípio de reciprocidade. Este projeto de apoio social não tem quaisquer custos para quem pretenda beneficiar do serviço.

Folheto

 

Município de Sesimbra © 2015 | Todos os direitos reservados