Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Agenda 21

 

A agenda 21 constitui um documento orientador dos governos, das organizações internacionais e da sociedade civil, para o desenvolvimento sustentável, adotada na Conferência das Nações Unidas sobre Ambiente e Desenvolvimento (CNUAD), em 1992, no Rio de Janeiro, vulgarmente conhecida como a Cimeira da Terra.

A Agenda 21 visa conciliar a proteção do ambiente com a coesão social e o desenvolvimento económico, sendo um processo participativo que apela ao envolvimento dos cidadãos e da sociedade civil em geral.

A 20 de março de 2013, a Câmara Municipal de Sesimbra, deliberou dar início ao processo de criação de um Sistema de Sustentabilidade Local, concretizado numa Agenda 21 Local para o concelho de Sesimbra e aprovar o estabelecimento de um acordo de cooperação com a Agência Portuguesa do Ambiente, IP, para a sua implementação.

Considerando a transversalidade das matérias envolvidas foi criado um grupo de trabalho multidisciplinar, dentro da autarquia, que tem como função refletir e promover a implementação da Agenda 21.

A sua expressão a nível local constitui uma oportunidade de reflexão e mobilização de todos os parceiros sociais na criação de uma sociedade mais justa e ambientalmente sustentável.

Município de Sesimbra © 2015 | Todos os direitos reservados