Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Projeto Prove




Prove - Promover e Vender

Sesimbra foi o primeiro núcleo nacional do Prove – Promover e Vender, projeto criado no âmbito do programa comunitário EQUAL.

Depois de uma primeira fase, iniciada em agosto de 2005 com um diagnóstico sobre os produtos e produtores existentes no concelho, o Prove entrou na segunda etapa, entre junho de 2006 e dezembro de 2007, na qual começaram a ser organizados e vendidos os primeiros cabazes. O apoio do EQUAL e dos restantes parceiros neste período de experimentação foi muito importante para impulsionar o projeto.

Com o passar do tempo afirmou-se perante produtores e consumidores, e prossegue no concelho apenas com o apoio logístico da Câmara Municipal, Junta de Freguesia do Castelo, Associação de Comerciantes e Industriais do Concelho de Sesimbra e ADREPES.

Assim, depois de ter começado em 2006, com 10 cabazes, o Prove vende atualmente mais de 50 cabazes por semana. A oferta é adequada à procura, embora o objectivo não seja uma produção intensiva, mas sim a qualidade dos produtos, que no fundo é o que marca a diferença.

Mas o êxito da iniciativa deve-se, também aos preços praticados e, sobretudo, à relação de proximidade que se estabelece entre produtores e consumidores.

Como adquirir um cabaz:

Para adquirir o cabaz basta preencher uma ficha existente no Gabinete de Apoio às Pescas e Ruralidade da Câmara Municipal de Sesimbra ou no site do projeto, em www.prove.com.pt Cada cabaz custa dez euros e tem entre cinco e sete quilos de produtos.

 

Horários e locais de entrega:

Município de Sesimbra © 2015 | Todos os direitos reservados