Quarta-feira, 26/11/2014 12:23:15
Município de Sesimbra
Contactos Mapa do Site Sites         Pesquisa Ok Facebook YouTube Twitter Flickr RSS

Portal Serviços Online




Contactos Úteis
Telefone - C. M. Sesimbra 212 288 500
E-mail - C. M. Sesimbra mail da câmara municipal de sesimbra



Banco Local de Voluntariado



Plataforma de Contratação Pública

Home  »  Dossiês  »  Frente Marítima de Sesimbra - Obras em Curso  » Intervenções

Intervenções


 



Quanto ao espaço público, as principais intervenções centram-se no Largo da Marinha, Avenida dos Náufragos, Praia do Ouro e em várias ruas da zona central, nascente e poente, do Núcleo Urbano Antigo.


............................................................................................................




Marginal Poente

• No essencial, na marginal poente a obra tem como objetivo reorganizar da circulação viária, com prioridade para a circulação pedonal, criar de espaços de lazer, instalar mobiliário urbano e iluminação, e construir um novo passadiço de madeira para acesso à Praia do Ouro.




Edifícios

• Quanto aos edifícios, o que está em fase mais adiantada é a Casa do Bispo, onde as obras decorrem há cerca de três meses. O imóvel quinhentista, situado no centro do Núcleo Antigo, que se encontrava em ruinas, dará lugar a um centro de divulgação da cultura e identidade locais.

• Já a obra do Edifício da Rua Dr. Aníbal Esmeriz, um dos prédios centenários mais emblemáticos da vila, que vai tornar-se a futura sede do museu municipal, iniciou-se em fevereiro.

• Neste caso será recuperada uma antiga mercearia existente no piso inferior do edifício e recriada uma Loja de Companha, local onde se prepara todo o material para a pesca.

• No que respeita à Fortaleza de Santiago, edificada em 1648, e marco da arquitetura da vila, a obra deverá começar dentro de poucas semanas. O imóvel vai ser restaurado, externa e internamente para acolher um conjunto de valências, das quais se destaca o futuro Museu do Mar de Sesimbra.




Núcleo Urbano Antigo

• Em simultâneo com as obras na marginal e nos edifícios decorre a requalificação de várias ruas e largos do Núcleo Urbano Antigo, com o objetivo de as tornar mais atrativas, libertando-as, em parte dos casos, da circulação automóvel.


Voltar | Enviar Link | Imprimir | Topo
Promotor - AMRS Em representação das Câmaras Municipais de Alcochete - Barreiro - Moita - Montijo - Palmela - Sesimbra - Setúbal Parceiros AERSET POS_Conhecimento D ]
Copyright © 2014 C. M. de Sesimbra. Todos os direitos reservados.