Sexta-feira, 19/12/2014 23:23:44
Município de Sesimbra
Contactos Mapa do Site Sites         Pesquisa Ok Facebook YouTube Twitter Flickr RSS

Portal Serviços Online

Contactos Úteis
Telefone - C. M. Sesimbra 212 288 500
E-mail - C. M. Sesimbra mail da câmara municipal de sesimbra

Banco Local de Voluntariado

Plataforma de Contratação Pública

Home  »  Notícias e Eventos  »  Notícias
EMPREGO: Dezenas de jovens visitaram espaço
28-02-2012 12:10
A 3.ª edição do Espaço Emprego e Formação, que decorreu de 31 de janeiro a 1 de fevereiro, no Salão dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, registou o maior número de jovens visitantes.

As ofertas internacionais estiveram em destaque devido à presença dos stands da Direcção-geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas e Rede Eures- Portal Europeu da Mobilidade Profissional, que deram a conhecer todo o processo de emigração e esclareceram as dúvidas e inseguranças sentidas pelos que estão à procura do primeiro emprego no estrangeiro.

À semelhança das edições anteriores a autarquia, em parceria com diversas entidades públicas e privadas, realizou ainda um conjunto de workshops, que deram a conhecer plataformas de formação, gabinetes profissionais e potenciais entidades empregadoras.

O Espaço Emprego e Formação é um projeto que visa apresentar propostas de emprego e de formação para jovens à procura do primeiro emprego, desempregados e imigrantes.

Na primeira pessoa

Pedro Sargento, residente em Setúbal, procura o primeiro emprego na área em que se formou há 5 anos. Depois de um estágio profissional e de muitos trabalhos precários continua sem conseguir.

«Venho a Sesimbra desde da primeira edição da feira. Este ano, foi uma grande ajuda, porque estabeleci contactos e assisti a alguns workshops. Nesta fase, e tendo tão poucas expetativas quanto ao futuro, tenho em mente sair do país, como muitos outros jovens que conheço. Por isso, foi muito bom falar com pessoas ligadas à área da imigração e perceber como o mundo do trabalho funciona além-fronteiras. O mais importante foi saber quais os passos a dar, atenções e cuidados a ter se decidir trabalhar num país estrangeiro».

Voltar | Enviar Link | Imprimir | Topo
Promotor - AMRS Em representação das Câmaras Municipais de Alcochete - Barreiro - Moita - Montijo - Palmela - Sesimbra - Setúbal Parceiros AERSET POS_Conhecimento D ]
Copyright © 2014 C. M. de Sesimbra. Todos os direitos reservados.