16ª Edição Mostra de Teatro Escolar

• 15, 16 e 17 de maio, sexta, sábado e domingo

A Mostra de Teatro Escolar é dinamizada desde 2005, pela Câmara Municipal de Sesimbra, em parceria com os estabelecimentos de educação e ensino
da rede pública, privada e solidária. O projeto pretende promover a criação de grupos de teatro nas escolas e desenvolver competências na área da dramatização, desde o pré-escolar ao secundário. Envolve alunos, professores, educadores de infância e auxiliares de ação educativa.

Para salvaguardar a liberdade de escolha e a autonomia dos participantes, não existe uma temática predefinida, cabendo aos estabelecimentos de ensino a escolha do tema que irão trabalhar ao longo do ano.

O projeto termina com a apresentação das peças na Mostra de Teatro Escolar que, para além de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas escolas e contribuir para o crescimento artístico e pessoal dos alunos do concelho, constitui um momento de encontro e partilha entre os diversos estabelecimentos e graus de ensino.