Congresso GISC

Grupo de Intervenção em Saúde Comunitária

Congresso GISC
• 8 de maio, sexta

Criado ao abrigo de uma parceria entre a Câmara Municipal, o Centro de Saúde de Sesimbra, as escolas do município, GNR – Escola Segura e Bombeiros Voluntários de Sesimbra, o Grupo de Intervenção em Saúde Comunitária (GISC) é um espaço de partilha, reflexão e debate em torno da saúde, que envolve a comunidade escolar e vários serviços públicos. O objetivo é promover a adoção de estilos de vida saudáveis através da abordagem e discussão de alguns dos assuntos mais atuais para os jovens, desde a sexualidade a comportamentos aditivos, da depressão ao bullying, entre outros fenómenos, e propor soluções para a sua resolução.

As temáticas, trabalhadas ao longo do ano por grupos constituídos nas escolas, são apresentadas em maio, no congresso do GISC, no Cineteatro Municipal João Mota.