4ª Edição do Concurso Concelhio de Leitura

• Ano letivo

Promover e estimular hábitos de leitura, desde o 4.º ano do 1.º ciclo ao secundário, é o objetivo do Concurso Concelhio de Leitura, dinamizado pela Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares e a Biblioteca Municipal de Sesimbra. O concurso está aberto a todos os alunos, mediante inscrição na sua escola/agrupamento.

O concurso desenvolve-se em duas fases. Na primeira, há um livro de leitura obrigatória para cada grau de ensino. Este livro pode ser lido na biblioteca escolar, ou requisitado pelos alunos.

Na segunda fase, é indicado  outro livro de leitura obrigatória por cada grau de ensino, para ser apresentado na final, composta por prova escrita e oral, a realizar na Biblioteca Municipal. Os vencedores são apurados para a fase regional.