Maletas da Sustentabilidade

• Ano letivo

As Maletas da Sustentabilidade são um recurso pedagógico constituído por um conjunto de ferramentas físicas e virtuais que permitem trabalhar com crianças e jovens os temas chave necessários à transição para a sustentabilidade. Desperdício Zero, Pegada de Carbono, Arrábida, Serra e Mar e Água para Todos são os temas das maletas, que estão de acordo com os programas escolares e adaptadas aos níveis de ensino.

Poderão ser disponibilizados outros recursos pedagógicos extra, como os Jogos Gigantes, As Metas do Planeta e Missão Sustentabilidade – Missão Água
e Missão Energia e Teatro de Fantoches para a recriação do conto Aguarela, de Pedro Soromenho e César Peixoto. O objetivo é contribuir para a promoção da literacia energética e ambiental, abordando temáticas relacionadas com o clima, a eficiência energética, a mobilidade sustentável, o consumo, a economia circular, o oceano e o património natural.

As maletas físicas são disponibilizadas às escolas através das Bibliotecas Escolares do concelho e Biblioteca Municipal. As maletas virtuais estão disponíveis em www.maletas.ena.com.pt.

Protocolo: Câmara Municipal de Sesimbra/ENA, Energia e Ambiente da Arrábida