OqueStrada e Virgem Suta nas comemorações do 25 de Abril

25 abril 2017 1 1024 2500

A noite de 24 para 25 de abril vai ser assinalada em Sesimbra e na Quinta do Conde com música de duas das mais originais bandas portuguesas da atualidade, os OqueStrada e os Virgem Suta, com sessões evocativas da revolução dos cravos e com os tradicionais espetáculos de fogo-de-artifício, à meia-noite.

Na Fortaleza de Santiago, em Sesimbra, os OqueStrada, com o seu som contagiante e inconfundível, sobem ao palco às 22 horas. Às 23.30 horas terá lugar a sessão evocativa com a presença do executivo da Câmara Municipal e os presidentes da Assembleia Municipal e juntas de freguesia.

No Parque da Vila, na Quinta do Conde, a sessão evocativa realiza-se às 22 horas e de seguida o palco é entregue aos Virgem Suta, dueto de Beja surgido em 2009, que, com uma simplicidade invejável, criou algumas das mais belas canções da música portuguesa dos últimos anos.

O dia 25 de abril ficará marcado pelas inaugurações do Centro de Centro de Apoio à Incubação de Empresas de Sesimbra, localizado na antiga Escola Básica de Santana, às 11 horas, e pela reabertura do Jardim do Pinheiro Manso, na Quinta do Conde, às 15 horas.

Da parte da manhã, na vila de Sesimbra, haverá uma arruada da Banda da Sociedade Musical Sesimbrense, uma homenagem aos Antifascistas Sesimbrenses Falecidos e o espetáculo As Palavras das Cantigas de Ary dos Santos, pela Bota Big Band, na Praça da Califórnia. À tarde, no palco do Largo da Marinha, Luís Taklin e Movimento Associativo Tocam Juntos Relembrando Abril.

No Parque da Vila, na Quinta do Conde, realiza-se o tradicional piquenique popular, com várias atividades de animação cultural e desportiva organizadas pelo movimento associativo, que se iniciam às 10 horas e se prolongam até ao final do dia, com uma sessão evocativa pelas 16 horas.

Destaque também para os 40 anos do Poder Local Democrático, que serão assinalados com uma cerimónia de homenagem aos antigos autarcas e movimento associativo, no dia 22, sábado, no Cineteatro Municipal, e com uma exposição de grande formato na Av. 25 de Abril, em Sesimbra, a partir de dia 19.

Na freguesia do Castelo, as comemorações iniciam-se no dia 23, domingo, às 10 horas, no Parque 25 de Abril, na Corredoura, com o desporto do Castelo em Movimento e prosseguem com o concerto de Mikkel Solnado e com animações culturais e desportivas durante a tarde.

dia 22 | sáb | 15h

• 10.30h | Arruada da Banda da Sociedade Musical Sesimbrense
    Vila de Sesimbra
  • 10.50h | Homenagem aos Antifascistas Sesimbrenses Falecidos