Contra-análise às águas confirmam qualidade excelente

Praia california aguas perfeitas 1 1024 2500
17 Julho 2017

O resultado da contra-análise às águas balneares da Praia da Califórnia, feita a 13 de julho e divulgada no dia 15, sábado, confirmou Qualidade Excelente, o que significa que a praia tem todas as condições para a utilização balnear.

Recorde-se que no dia 13 de julho, a Polícia Marítima hasteou a bandeira vermelha na Praia da Califórnia e desaconselhou o uso das suas águas para banhos, a pedido da Agência Portuguesa de Ambiente, com base numa análise de 11 de julho. No entanto, a decisão da APA foi contrariada pelo Delegado Regional de Saúde, na manhã de 14 de julho, por considerar que os parâmetros da análise se encontravam dentro do normal e as bandeiras verdes e azul foram, de imediato hasteadas.

A Câmara Municipal lamenta, uma vez mais, a forma precipitada com que este caso foi gerido por parte da APA, e as consequências negativas que trouxe ao município de Sesimbra, que tem no turismo uma das suas principais atividades económicas.