Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

ZimbraMel no Cabo Espichel

Zimbramel 1 1024 2500
10 Agosto 2017

O recinto da Casa da Água do Cabo Espichel acolhe, nos dias 25, 26 e 27 de agosto, das 10 às 21 horas, a XIX edição da ZimbraMel – Feira do Mel da Península de Setúbal.

O certame, que é um dos maiores eventos da região na área da apicultura, volta a reunir vários produtores de mel. Para além dos produtos da apicultura a feira conta com stands de doçaria, queijo da Azoia, produtos regionais, artesanato e um espaço infantil com atividades para os mais novos. O programa é preenchido com um colóquio sobre apicultura, concurso de mel e animação musical.

No local vai estar ainda presente uma exposição da Câmara Municipal de Sesimbra, que dá destaque a algumas das principais intervenções realizadas na freguesia nos últimos anos, entre elas a reabilitação da Casa da Água, da sua envolvente e a proposta da autarquia para a reabilitação das alas do santuário, bem como as obras de valorização do Castelo de Sesimbra, as pavimentações, o saneamento da Azoia-Pinheirinhos, e os projetos de construção de percursos pedonais na freguesia, no âmbito do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável, do canil e gatil, ou do novo tribunal.

A autarquia assegura aos visitantes transporte gratuito de Sesimbra para o Cabo Espichel, a partir do terminal rodoviário, às 10.30 e às 15,30 horas, e do Cabo Espichel para Sesimbra, às 12.30 e às 19.30 horas. A entrada é gratuita.

A ZimbraMel é organizada pela Câmara Municipal de Sesimbra, Junta de Freguesia do Castelo e Associação de Apicultores da Península de Setúbal.

Município de Sesimbra © 2015 | Todos os direitos reservados