Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Circo contemporâneo no Parque da Vila

Enxada 1 1024 2500

A companhia Erva Daninha, em cocriação com a Binaural/Nodar, apresentam no dia 23, sábado, às 22 horas, no Parque da Vila, na Quinta do Conde, o espetáculo de circo contemporâneo E_nxada, que preenche a primeira parte do concerto de Ana Sofia Varela.

Sob direção artística de Vasco Gomes e Julieta Guimarães, interpretação de Vasco Gomes, Jorge Lix e Rodrigo Matos e coprodução do Teatro Nacional de São João, o E-nxada fala sobre os dualismos do rural/urbano e passado/presente, que reflete o que fomos e o que somos. Partindo da ideia do trabalho original e primário e do seu lugar no espaço urbano atual foi escolhido um objeto que cava os tempos até hoje – a enxada, símbolo de trabalho, de ligação entre o passado e o presente, de repetição e equilíbrio comuns ao circo contemporâneo. É ainda uma alusão poética ao trabalho da terra através de um objeto/alfaia ancestral que relaciona o homem com a paisagem.

A ideia original para este projeto surgiu a partir do convite do Teatro Viriato para a realização de um espetáculo em cocriação com a Binaural/Nodar, uma estrutura da região de Lafões cujo trabalho incide sobre o experimental em contexto rural, e com um grupo de alunas da Escola Secundária de São Pedro Sul.

O E-nxada integra o 1.º Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, da iniciativa da Artemrede.


Artemrede
A Artemrede é um projeto de cooperação cultural constituído por vários municípios, agregando e fazendo interagir cidades com diferentes escalas. Trabalha a especificidade dos territórios através do apoio à criação artística, à programação cultural em rede, à qualificação e formação e às estratégias de mediação cultural.

Artemrede


Erva Daninha

Criada em 2006, por ex-alunos da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, a Erva Daninha é uma companhia de novo circo da cidade do Porto e especializou-se na criação de circo contemporâneo, explorando o diálogo entre diferentes expressões das artes performativas. Atualmente conta já com 13 espetáculos para palco, espaço alternativo e espaço público.

Erva Daninha


Binaural/Nodar

A Binaural/Nodar uma estrutura da região de Lafões cujo trabalho incide sobre o experimental em contexto rural.

Binaural/Nodar

11 Setembro 2017

Município de Sesimbra © 2015 | Todos os direitos reservados