Praia do Ouro conquista Prémio Praia + Acessível 2017

Praia acessivel sesimbra 1 1024 2500

A Praia do Ouro, na Baía de Sesimbra, foi a primeira classificada no concurso Praia + Acessível 2017, que contou com 23 candidaturas de todo o país. A praia fluvial de Fraga da Pegada, no concelho de Macedo de Cavaleiros, recebeu o 2.º prémio, e a praia fluvial de Monsaraz, em Reguengos de Monsaraz, uma menção honrosa.

O prémio, atribuído por unanimidade pelo júri nacional, constitui o reconhecimento pelo empenho demonstrado pela Câmara Municipal na implementação e dinamização do Programa Praia Acessível – Praia para Todos, que promove a igualdade de oportunidades e a acessibilidade nas águas balneares.

O melhoramento da área de conforto, a construção de uma nova passadeira de acesso a esta área, a existência de uma rede de cadeiras anfíbias (tiralôs) na praia, que envolve os concessionários, a criação de um corredor de acesso ao mar para as cadeiras anfíbias, o apoio personalizado ao utente e a divulgação, foram algumas medidas que contribuíram para a distinção da Praia do Ouro.

O Prémio Praia + Acessível 2017 é coordenado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação – Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

30 Novembro 2017