Mexe-Te

Projeto Municipal de Combate à Obesidade Infantojuvenil

Mexe-Te
• Ano letivo, em horário a determinar com os requerentes

A obesidade afeta milhões de pessoas em todo o mundo e resulta, em muitos casos, de uma alimentação desequilibrada. Este problema está associado
ao desenvolvimento de muitas doenças que, mais cedo ou mais tarde, afetam a qualidade de vida.

Para combater a obesidade infantil, que afeta cada vez mais jovens, a Câmara Municipal dinamiza o Mexe-te, Projeto Municipal de Combate à Obesidade Infantojuvenil, que pretende dar acompanhamento a crianças com problemas de obesidade, proporcionando aulas de motricidade e atividades de iniciação desportiva ministradas por técnicos com formação académica na área da Atividade Física e Desporto ou técnicos com formação desportiva.

O projeto assegura o acompanhamento familiar regular por parte de nutricionistas e psicólogas, com o objetivo de alterar hábitos e comportamentos associados à obesidade infantil.